18 janeiro 2013

Três coisas a aprender com Martin Luther King Sobre o Estabelecimento de Metas



Martin Luther King, Jr.
Martin Luther King, Jr. (Crédito da foto: Wikipedia)
Muitas vezes esquecemos que o objetivo final da gestão do tempo é para melhorar a sua capacidade de realizar o que se pretende realizar.Não é sobre meticulosamente manter listas. Não é sobre perfeitamente organizar documentos. Não se trata de forma eficiente de ligar afastado em tarefas importantes a cada segundo do dia.
A gestão do tempo é sobre a definição de suas vistas sobre o que você quer, e seguindo através até que você alcançar o que você se propôs a atingir ou decidir que não é mais útil. Com isso, o Dr. King era inigualável.
Psicólogos, como Brian pouco de Carleton University, estudou a fixação de metas, categorizando os tipos de metas conjunto de pessoas, e tentando determinar quais fatores tornam uma meta mais acessível. Segundo esses pesquisadores, em um dado momento, cada um de nós tem cerca de cem atividades, que vão desde fins mundanos, tais como pegar papel higiênico no caminho de casa ao trabalho, todo o caminho até grandes ambições, como a mudança da estrutura social subjacente do mundo ocidental.
Um dado importante é que se uma pessoa chega a uma meta altamente correlacionada com certas características do gol. Como você define o seu objetivo e que a meta significa para você determinar mais do que qualquer outra coisa se você ter sucesso ou falhar.
Deixando de lado os projetos menores, como a compra de papel higiênico, que eu tenho certeza que você gerir muito bem, eu destilada as idéias essenciais da vida obras de Martin Luther King, Jr. e Brian pouco para chegar a três seguintes dicas que você pode aplicar ao decidir sobre seus maiores empresas:
Dica # 1:. Escolher livremente seus objetivos Seja honesto com você mesmo sobre o que você quer e porque você quer. Se você está fazendo algo fora da culpa, orgulho, ou ciúme, você provavelmente vai desistir eventualmente. O mesmo é verdade para as coisas que você faz puramente por recompensa monetária. Você provavelmente vai perder o interesse ao longo do tempo. Por outro lado, se você está fazendo algo, porque isso é o que você quer todo o caminho até o âmago de seu ser, você vai ficar com ela.
Dica # 2: Definir metas altruístas. Apontar para as coisas que são benéficas para aqueles ao seu redor, e não apenas a si mesmo. Nenhum de nós existe em um vácuo, e nós estamos no nosso melhor quando nós trabalhamos para o bem da comunidade. Se seus objetivos são consistentes com a sua necessidade fundamental de pertencer e se identificar com um grupo, você vai permanecer motivado até que você termine o que começou.
. Dica # 3: Estabeleça metas que são desafiadoras, mas alcançáveis​​Indo para as coisas que são muito fáceis não vai mantê-lo motivado e tiro para coisas além de seu alcance só irá resultar em frustração. Qualquer uma destas duas abordagens vai corroer o seu sentimento de competência, um sentimento a maioria dos psicólogos concordam é um ingrediente básico para a felicidade. A melhor maneira de crescer um senso de competência é definir metas cada vez mais desafiadoras, aproveitando o seu know-how, como você a atingir cada um na sucessão.
Fonte: http://tinyurl.com/a3e2u4k 

Um comentário: