04 janeiro 2013

Mais um desastre, só que agora em Xerém






Hoje passamos o dia sentados no nosso sofá assistindo o desastre que mais uma vez aconteceu no Rio de Janeiro.

Agora em Xerém, mas no ano passado e nos anos anteriores nessa época do ano visualizamos através da televisão a quantidade de enchentes que assolou o Rio e outras cidades do Brasil. Mas quero escrever agora do que estar acontecendo em Xerém.

Hoje o prefeito que assumiu o município agora nos primeiro dias de Janeiro já tem pela frente um grande problema, que é remover a grande quantidade de desabrigados e remover as casas que ainda estão em local com chance de desabamento.

Falar em casa com perigo de desabamento, sempre vem a pergunta: será que não houve tempo do prefeito anterior  avaliar as casas que estavam nas áreas de risco e retirá-los antes das tempestades de Janeiro ?

O que assistimos naquela região  foi ver a quantidade de lixo que se acumulava por lá diante da irresponsabilidade do prefeito anterior que por um motivo que não foi o respeito pelo povo deixou de recolher todo o lixo por várias dias naquele município.

Outro assunto relacionado a Xerém foi a disposição do Zeca Pagodinho em ajudar as pessoas.  Como é tão difícil ver os  famosas fazendo algo do tipo que ele apareceu em todos os canais e em todos os programas jornalísticos e ele foi compartilhado em todas as redes sociais.

Será que todo o ano passaremos pelas mesmas coisas ? Alguns falam que devemos parar de votar, outros dizem que não tem jeito. Mas eu acredito que temos que saber votar. É claro que sabemos que nem todos são confiáveis mas devemos exercer a nossa cidadania votando certo. Além disso precisamos deixar de ser tão permissivos. Não reclamamos, não exigimos os nossos direitos, permitimos tudo sem reclamar e quando reclamos é porque já perdemos a noção e acabamos passando do limite,  perdendo a razão.

Devemos usar o ano de 2013 para fazer a coisa acontecer e não ficar só achando que os políticos e os que que tem o poder mudarem. A mudança tem que partir de nós, enquanto ficarmos aguardando o nosso direito , ficaremos só nos nossos deveres.




3 comentários:

  1. Então não vamos mais pagar imposto também.

    ResponderExcluir
  2. Triste demais, infelizmente as pessoas são induzidas com promessas absurdas e acreditam que tudo pode mudar porque a esperança é permanente na alma, no coração. Os corruptos aproveitam essa brecha e acabamos vítimas de nós mesmos..do erro de ter votado em especuladores e ladrões. Triste, chocante... temos muito à aprender...não dá para ficar só no papel de vítima, adorei o texto!
    Abraço, Simone

    ResponderExcluir