19 dezembro 2012

Abandono




Eu sempre gostei de reportagens investigativas e com a chegada do profissão repórter me fez ficar ainda mais ligado e apaixonado por esse tipo de trabalho. 

Como sempre e a época ajuda,  o programa profissão repórter se superou com a reportagem sobre a história de idosos e crianças abandonadas pelas famílias em hospitais de São Paulo. 

A visita aconteceu em uma casa de repouso onde vivem 33 pacientes que já tiveram alta do Hospital do Servidor, mas não voltaram pra casa porque as famílias não foram buscar.

É o caso da engenheira química Kazue Kauano, de 62 anos, que tem esquizofrenia, mas não precisaria viver internada. Jorge Isaias, de 87 anos, foi investigador de polícia e lutador de boxe – representou o Brasil na Olímpia de Helsinki, em 1962. 

Já na Fundação Cruz Verde, que mantém um hospital para crianças com paralisia  cerebral grave. Dos 205 pacientes, 80 não recebem visita da família, apesar do apelo das assistentes sociais. 

Em uma época onde a maioria das pessoas estão voltadas para compras, comida, comércio, dinheiro e lucro será que estamos esquecendo do verdadeiro sentido do Natal que o nascimento de Cristo e do amor que ele propagou ao próximo ? 

Fonte: http://tinyurl.com/cb4uhts
  

Um comentário:

  1. Infelizmente essa é uma realidade e poucas pessoas se preocupam com isso. Nessa época do ano muitos deveriam se importar não em comprar roupas de marca e gastar com coisas desnecessárias e sim pensar em como oferecer uma Natal mais digno a outras pessoas. Grande abraço!
    jorge-menteaberta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir