31 dezembro 2012

2013


Enfim estamos chegando ao final de 2012 e a espera de 2013. 

Mas o que esperar de 2013 ? O que desejar para esse novo ano ? 

Hoje pela manhã,  assistindo um desses programas de sinal aberto fui surpreendido por uma entrevista feita ao Médico Adib Jatene que citou um frase que me fez pensar , ele disse: "... Se alguém te fizer mal registre na areia mas se alguém te fizer bem , registre no mármore ..."

Essa frase mexeu comigo e me fez pensar naquilo que estou desejando para o meu novo ano. É claro que pensamos e eu não sou diferente em comprar a tão desejada casa própria, ser selecionado em um emprego ótimo, abrir um negócio próprio, trocar de carro, fazer aquela viagem para Europa. São desejos normais e materiais que buscamos todos os anos e que alguns conseguimos e outros ficam sempre para o ano seguinte. Mas dificilmente pedimos para o ano seguinte ser um ser humano melhor, livre do egoísmo, liberto do medo, distante do rancor, afastado da tristeza e longe da raiva. 

Que estejamos abraçados com o amor, a compaixão, a solidariedade , a união e de fazer o bem sem esperar o retorno. 

Ser mais tolerante  com os outros e comigo mesmo. 

Mais paciência com os de perto e reconhecer as atitudes daqueles que me rodeiam. 

Que o ano de 2013 eu seja uma Pessoa melhor.

"Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas, que serão colhidas com maior sucesso no ano vindouro."



Nenhum comentário:

Postar um comentário