13 dezembro 2012

Esaú a História de Superação



Hoje uma das matérias do Jornal Hoje que acredito será veiculado em outros jornais foi a história emocionante de Esaú. Jovem que apesar de toda a dificuldade na vida se formou em Medicina.

Ele é de uma família humilde de Pernambuco que aos 16 anos passou no vestibular de medicina da Universidade daquele estado. Para ir de casa, em Jaboatão dos Guararapaes, região metropolitana do Recife para assistir às aulas ele andava 40 minutos a pé até pegar um ônibus .

A sua mãe que diferente da história bíblica não é Rebeca relata que chegaram a passar fome e pedir alimentos aos vizinhos de tão grande era a dificuldade na época. Mas ela tinha  certeza que Esaú ia conseguir superar já que ele tinha sido o primeiro lugar da rede pública daquela região.

Agora que tem a missão de salvar vidas e cuidar bem de todos os pacientes ele também nos deixa uma lição que não podemos nunca desistir e que o fato de ser pobre ou de morar longe das grandes metrópoles ou de problemas parecido não impede que eu e você seja um vencedor.

Esaú é mais uma Pessoa que temos que nos espelhar e  lembrar sempre que vier a dificuldade.

Se você quiser saber mais, assista o vídeo abaixo.
http://glo.bo/XXwpYU

Parabéns Esaú !

3 comentários:

  1. Histórias como estas do Esaú, motivam aqueles que tem vontade de superar-se na vida, e humilha todos aqueles que mesmo tendo condições, INVENTAM DESCULPAS para sua preguiça e comodismo.
    .
    Parabens por postar este excelente artigo.
    .
    afonsomfneto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Pastor pelo comentário. Tentei seguir o seu blog mas não consegui . Fique à vontade sempre que quiser fazer as suas colocações.

    ResponderExcluir