02 julho 2011

Trabalho em Equipe .



Bem Pessoas,  fiquei muito tempo afastado do blogger e agora estou voltando.

Esse afastamento se deu por conta de um novo desafio que estou vivendo na minha vida profissional.

Dentre várias lições que aprendi nestes três últimos meses, uma delas é que o trabalho em equipe continua sendo essencial.

Não podemos ter sucesso senão trabalharmos em parceria.

Por isso estou deixando uma texto de John Maxwell muito bom que desejo compartilhar com vocês.


 

Um provérbio chinês, "Por trás de um homem capaz há sempre outros homens capazes."

A verdade é que o trabalho em equipe é o coração da grande conquista.

A questão não é se as equipas têm valor. A questão é se nós reconhecemos esse fato e se tornarem melhores jogadores da equipe. É por isso que afirmo que um é um número muito pequeno para alcançar a grandeza. Você não pode fazer qualquer coisa de verdadeiro valor sozinho.

Eu desafio você a pensar em um ato de significado genuíno na história da humanidade que foi realizado por um ser solitário humana. Não importa qual o nome, você vai achar que uma equipe de pessoas estava envolvido. É por isso que ex-presidente dos EUA, Lyndon Johnson disse: "Não há problemas que não podemos resolver juntos, e muito poucas que podemos resolver por nós mesmos."

Gene C. Wilkes, em seu livro, Jesus sobre Liderança , observou que o poder das equipes não só é evidente no mundo empresarial de hoje moderna, mas também tem uma história profunda, que é evidente, mesmo nos tempos bíblicos.
Wilkes afirma:
  • Equipes de envolver mais pessoas, permitindo assim que mais recursos, idéias e energia do que seria um indivíduo.
  • Equipes de maximizar o potencial de um líder e minimizar suas fraquezas. Pontos fortes e fracos estão mais expostos nos indivíduos.
  • Equipes de fornecer várias perspectivas sobre a forma de atender a uma necessidade ou alcançar um objetivo, portanto, várias alternativas para cada situação. Percepção individual raramente é tão ampla e profunda como um grupo, quando se assume um problema.
  • Equipes compartilham o crédito pelas vitórias ea culpa pelas perdas. Isto promove a humildade genuína e autêntica comunidade. Indivíduos tomam crédito e culpa sozinho. Isto promove orgulho e, por vezes, um sentimento de fracasso.
  • Equipes de manter os líderes responsáveis ​​pela meta. Indivíduos ligados a ninguém pode mudar o objetivo, sem responsabilidade.
  • As equipes podem simplesmente fazer mais do que um indivíduo.
Se você quiser alcançar seu potencial ou se esforçar para o aparentemente impossível - como comunicar a sua mensagem de dois mil anos depois que você se foi - você precisa se tornar um jogador da equipe. Pode ser um clichê, mas não deixa de ser verdade: As pessoas jogam o jogo, mas equipes de ganhar campeonatos.

2 comentários:

  1. Que bom que você voltou!! Estava sentido falta!!
    Passa lá para visitar o jorge-menteaberta.blogspot.com

    ResponderExcluir